A enxaqueca atinge cerca de 12% a 15% da população, com uma prevalência maior em mulheres e apenas 40% dos casos estão corretamente diagnosticados por um profissional de saúde, revelam dados da Organização Mundial da Saúde, citados pela Synlab.
Em comunicado, a empresa indica que, durante uma crise de enxaqueca, 90% das pessoas acabam por adiar as suas tarefas domésticas, três quartos ficam incapacitadas para trabalhar durante um determinado período de tempo e metade perde um dia completo de trabalho. Para ajudar todas estas, a SYNLAB acaba de lançar o Migratest.
Trata-se de um teste laboratorial que alivia dores de cabeça latejantes e intensas. O Migratest avalia a atividade da enzima DAO, uma causa muito frequente das enxaquecas.
O teste é realizado através de uma amostra de sangue, em jejum de oito. Depois, o resultado é disponibilizado em 10 dias.
O Synlab acrescenta que este teste pode ser complementado com uma consulta de interpretação do resultado, com vista à elaboração de um plano de tratamento personalizado.
Leia Também: Enxaquecas: Quatro bebidas poderosas que aliviam o mal-estar