Esta bebida diminui o risco de morte prematura. É fã?

É o que revela um estudo realizado a partir de informações médicas de 170 mil britânicos.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
01/06/2022 08:47 ‧ 01/06/2022 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Café

Um grupo de investigadores da Southern Medical University, na China, afirma que beber duas a quatro xícaras de café por dia contribui para que as pessoas vivam mais. É o que revela um estudo publicado na revista Annals of Internal Medicine.

Com base em dados de saúde de 171 616 mil britânicos, com idades próximas dos 50 anos, os cientistas descobriram que quem bebe café regularmente têm até um terço menos de probabilidade de sofrer uma morte prematura. Beber entre duas a quatro xícaras por dia foi apontado como a quantidade ideal, independentemente de levar açúcar ou não.

Os participantes que bebiam café sem açúcar regularmente tinham entre 16% e 21% menos hipóteses de morrer prematuramente, face a quem não ingeria a bebida. As pessoas que consumiam diariamente entre uma a quatro xícaras da bebida com um pouco de açúcar tinham uma probabilidade 29% a 31% menor de morrer de forma prematura.

Acredita-se que as substâncias presentes na composição do café, incluindo a cafeína e os polifenóis, podem ser benéficos para a saúde ao reduzir as inflamações no corpo, melhorar as bactérias intestinais, aumentar o metabolismo e regular a sensibilidade à insulina. Tudo isto reduz o risco de doenças cardíacas, cancro e diabetes.

Leia Também: Livre-se do pneu na barriga e queime gordura com esta super bebida

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas