Ao chá mais consumido na América do Sul, conhecido pelo seu teor de cafeína, a Why Not Soda juntou a acidez do limão e cafeína proveniente de grãos de café verde para um 'boost extra de energia'. E assim nasceu a Why Not Soda de Limão + Erva Mate.
Trata-se de uma bebida que contém 20 mg de cafeína por 100 ml. Segundo a marca, fundada pelo casal Nils e Steff, "pode muito bem substituir qualquer bebida energética tradicional este verão", pois "tem o poder de quase dois cafés expresso". Além disso, contém "muito menos açúcar e zero ingredientes nocivos para a saúde", garante.
A Why Not Soda explica que o sumo de limão vem de Itália e a erva-mate da América do Sul. A erva-mate é uma planta medicinal rica em cafeína, polifenóis, flavonóides, vitaminas e minerais, que lhe conferem muitos benefícios para saúde, entre eles precisamente combater o cansaço. A cafeína presente nesta planta tem ação direta no cérebro e age bloqueando os efeitos da adenosina, uma substância que provoca cansaço e sono, aumentando a libertação de neurotransmissores, como a adrenalina, noradrenalina, dopamina, glutamato e serotonina, o que causa o seu efeito estimulante.
Leia Também: Quer perder peso e não consegue? Acelere o metabolismo com esta bebida