Com uma vista panorâmica sobre o vale do rio Douro, a Quinta de Santa Teresa, localizada na região dos Vinhos Verdes, pertencente à A&D Wines, convida os amantes da natureza para um piquenique apaixonante entre vinhos e sabores regionais. Com a envolvência dos jardins, lagos, piscina e o bosque, a unidade tem um novo programa de enoturismo da que promete revelar o melhor que há em Baião, desde o terroir e a gastronomia até às paisagens deslumbrantes e tranquilas.
Acompanhado pelas histórias da propriedade, as árvores centenárias e vinhos biológicos, o programa do piquenique tem o valor de 30 euros por pessoa. Consiste numa degustação de vários aromas típicos e locais. Queijo com compota caseira, alheira de Baião, tarte de cebola, salada com vegetais da horta da Quinta de Santa Teresa enriquecida com requeijão, rabanete e sultanas e morangos biológicos são alguns dos petiscos que prometem completar esta experiência.
© Quinta de Santa Teresa
Este novo programa de enoturismo da Quinta de Santa Teresa complementa a oferta já existente dos quatro programas de visitas e provas especiais, que vão desde os 15 aos 50 euros por pessoa: Without Limits, que permite uma personalização total da experiência na Quinta. Ao optar por este programa de enoturismo, os visitantes poderão provar os vinhos sem limitações, enquanto exploram todo o portefólio disponível; Top Range, que dá acesso aos melhores vinhos da quinta, que consiste numa seleção especial dos brancos e rosé; Avesso Experience, que permite que os amantes do vinho explorem a casta Avesso em todas as suas expressões (fruta madura, elegância e textura e ainda a complexidade e casamento com barrica de carvalho francês); e, por fim, a visita e prova Standard dão a conhecer dois exemplares de monocasta da região com a gama Monólogo, Espinhosos e o Singular de Vinhas Velhas.
Leia Também: Cinco miradouros imperdíveis em Lisboa