No geral, passar um dia na piscina, quando as temperaturas estão muito altas, parece uma boa ideia. No entanto, é possível que exista um 'inimigo' para o seu cabelo: o cloro. Está presente na maior parte das piscinas e, por isso, é muito importante ter cuidado para não o deixar causar danos.
A revista Shape contactou Austin Burns, cabeleireiro no Mirror Mirror, um salão de estética no Texas, Estados Unidos, que partilhou algumas dicas essenciais para os próximos meses.
Como tirar o cloro do cabelo:
Muitas pessoas fazem uma limpeza à pele quando chegam da piscina e pode a recomendação é que comece a fazer o mesmo com o cabelo depois de nadar. O especialista diz que deve usar um champô purificador, seguido de um mais hidratante, para não secar o cabelo.
Leia Também: É desta? Cientistas dizem ter encontrado a cura para a calvície
Como prevenir danos de cloro no cabelo:
Antes de sair de casa tem que proteger o cabelo, explica a revista. Assim, previne danos antes de eles aparecerem. Uma das melhores coisas que pode fazer é molhar o cabelo e usar diferentes produtos para criar uma camada protetora antes de entrar na piscina.
"Eu digo a todos os meus clientes para usarem muito óleo, apanharem bem o cabelo para cima e só depois irem nadar", explica Austin Burns. Um condicionador 'pesado' com silicones, na lista de ingredientes, pode ter a mesma função, acrescenta. E claro, se estiver disponível a usar touca quando for nadar, também o deve fazer.
As pessoas que nadam regularmente, devem ter muita atenção e nunca esquecer o seu regime de beleza e hidratação de cabelo, já que pode ser uma boa forma de neutralizar a perda do seu óleo natural, provocada pelo cloro, esclarece o cabeleireiro.
Leia Também: Adeus cabelo com aspeto de palha! 10 champôs com óleo de argão