A amamentação é algo completamente normal, no entanto, em muitas partes do mundo, ainda existem tabus, algo que só demonstra "a necessidade de dar mais apoio às mães e aos pais para alimentar à sua maneira", lê-se em comunicado.
Para assinalar a Semana Mundial da Amamentação (um a sete de agosto) e para compreender alguns dos desafios que as mães enfrentam para alimentar os seus bebés, a Philips questionou mais de 6.000 mulheres em 25 países sobre aquilo que as impedia de amamentar os seus bebés em qualquer altura e em qualquer lugar.
Os resultados mostram que ainda há trabalho a fazer para apoiar e capacitar as mães na sua escolha de amamentar em público. Cerca de dois terços (66%) das mães a nível mundial diz que se sentiriam mais confiantes e confortáveis a amamentar em público, se fosse considerado “normal”.
Sentir-se envergonhada ou desconfortável para amamentar ao lado de pessoas desconhecidas (52%), é a principal razão para as mulheres se sentirem hesitantes ou não considerarem a amamentação em público. Os resultados também revelaram que muitas mães (40%) não consideram a possibilidade de extrair leite em público, com cerca de 69% em França e 17% nos EUA.
Os resultados variam entre culturas e países e a amamentação ou a extração de leite em público não é algo que todas as mães desejem fazer.
Leia Também: Os quatro problemas mais comuns durante a amamentação natural