O arroz é, provavelmente, um dos acompanhamentos mais usados para refeições. É versátil, vai bem com carne, peixe, legumes, e nunca desilude.
Nos últimos anos apareceram algumas novas variedades nos supermercados que deixaram o arroz branco um pouco para trás nas escolhas.
Este arroz é um pouco mais processado do que outras variedades, uma vez que passa por um processo de polimento do grão. Esse é um dos motivos que o leva a ser menos considerado nas refeições.
Ainda assim, deve continuar a usá-lo nas refeições sem qualquer problema. E há razões para isso. Conheça-as.
Leia Também: As formas mais saudáveis de comer arroz branco
A autora Lauren Manaker explicou ao Food & Wine que existem motivos para manter esta variedade na dieta habitual.
Dá-lhe mais energia
“O arroz branco é uma fonte de hidratos de carbono que vai servir como um bom combustível para o organismo”, diz Lauren Manaker. A vitamina B, presente nesta variedade, é importante para conseguir energia diária.
Vai consumir menos quantidade de arsénico
É uma substância que está naturalmente presente no arroz e que em grandes quantidades pode ter consequências para a saúde. Ainda assim, ao contrário de outras variedades, o branco é o que possui menos. Por exemplo, a quinoa e o bulgur são substitutos com baixo teor de arsénico.
Vai ficar com os ossos mais fortes
“Sabemos que o cálcio e a vitamina D são importantes para ter ossos saudáveis. Mas outro dos nutrientes necessários, o magnésio, podemos encontrar no arroz branco”, continua Lauren Manaker.
Leia Também: Arroz branco ou integral? Afinal qual é o mais saudável