Dormir na posição errada pode ter muitas consequências negativas para a sua saúde. Segundo o Huffpost, agregador de blogues americano, também pode ser a razão pela qual tem rugas. Para esclarecer todas as dúvidas falaram com médicos e especialistas em beleza.
Dormir com as costas para baixo é, sem dúvida, a melhor opção para reduzir o risco de criar rugas, explica o dermatologista Michael Jacobs. Assim vai manter a pele esticada durante a noite e evitar o aparecimento de rugas.
Já dormir de lado é muito má ideia, dizem os especialistas, porque, além de estar a dobrar a pele, também está a colocar demasiada pressão em apenas um lado do corpo. É a posição que provoca as tão indesejadas linhas. Além disto, nesta posição, também está mais vulnerável a possíveis irritações de pele.
Leia Também: Quer ter a pele mais macia e brilhante? Beba este 'smoothie'
Também pode ser uma boa ideia trocar a fronha da almofada. Os especialistas afirmam que as que são feitas de seda são melhores para a pele. Quando são usadas há menos fricção, entre a pele e a almofada, evitando irritações, por exemplo. Além disto, é um tecido que não absorve humidade e, por isso, não desidrata a sua pele durante a noite.
Mesmo que não use uma fronha deste tecido o mais importante é que a lave, regularmente, para evitar que bactérias se espalhem, o que pode levar a problemas como acne.
Usar uma máscara de tecido, preferencialmente seda, nos olhos durante a noite ajuda a prevenir rugas nessa zona do rosto - que é a mais sensível.
Leia Também: Não consegue dormir por causa do calor? Use estas dicas