Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Quer dormir melhor? Pode ser boa ideia mudar a posição da cama

O 'feng-shui' pode ajudá-lo a dormir melhor.

Quer dormir melhor? Pode ser boa ideia mudar a posição da cama
Notícias ao Minuto

22:02 - 24/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Adormecer pode ser uma tarefa difícil para algumas pessoas, no entanto, segundo a revista Woman & Home, pode ser uma boa ideia começar a praticar um princípio de 'feng-shui' e mudar a posição da sua cama. 

Mudar a direção, para onde a cama está virada, também pode ajudá-lo a dormir melhor. No entanto, é importante lembrar, afirma a revista, que não é um método científico e pode não resultar para todas as pessoas. 

Então, a tradição diz que se deve dormir em direção a sul, ou seja, deve deitar-se com a cabeça apontada para sul e os pés a apontar para norte. Acredita-se esta é a melhor posição, porque "o corpo tem os seus próprios polos norte e sul, o que significa que, se não estiver voltado para a direção certa, pode criar tensão que leva a dores de cabeça e outros problemas de saúde". Algo que também já foi, parcialmente, comprovado por alguns estudos. 

A tradição chinesa também recomenda que a cabeceira da cama esteja encostada a uma parede, assim nunca vai sentir que algo se pode 'esconder' atrás de si, enquanto dorme.

Além disto, ainda sugere que deve pintar as paredes do quarto, tendo em consideração para onde estão viradas. Ou seja, deve pintar de verde, se a parede estiver virada para este, porque é uma forma de 'convidar' à criação e crescimento. Caso a parede, esteja virada para sul, aposte no vermelho uma cor que  transmite pode. 

Leia Também: Dormir mal pode afetar (e muito) a saúde dos seus dentes

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório