As enxaquecas podem ter várias causas, ser mais ou menos frequentes e ter diversos sintomas. Tonturas, mudanças na visão e náuseas acabam por ser alguns dos mais frequentes. Quando é que deve consultar um médico e como as prevenir? Saiba tudo.
“Se forem recorrentes e não forem aliviadas com o recurso a algum medicamentos ou tem de os tomar mais do que duas vezes por semanas, o melhor é consultar um especialista”, explica o médico Pooja Patel.
Leia Também: Há relação entre o que comemos e as enxaquecas? Nutricionista explica
“Se chegar ao ponto de ser algo pior do que um ligeiro pico na cabeça, o ideal é que seja rápido a marcar para descartar todas as possíveis causas”, continua.
Como referido, as enxaquecas podem ter diversas origens e é importante saber o que as está a causar. Entre algumas das formas de prevenir está a alimentação equilibrada. Manter-se hidratado e não saltar refeições são outras das dicas dadas pelo médico.
“É importante perceber os sinais individuais e perceber quando é que ocorrem com mais frequência.” Por exemplo, muitas pessoas acabam por ter enxaquecas frequentes quando não bebem café.
Leia Também: Se tem enxaquecas que não passam, este artigo é para si