Todos os dias são anunciadas novas descobertas científicas e uma das mais recentes pode ser uma boa notícia para diabéticos. Cientistas descobriram que o extrato do bolbo de cebola pode reduzir, em 50%, os níveis elevados de açúcar, mas também de colesterol, quando é administrado juntamente com o medicamento com metformina.
A novidade foi apresentada, durante uma conferência, em San Diego, nos Estados Unidos, recentemente. Para testar a teoria, foram realizadas experiências em ratos, com e sem diabetes, graças às quais foi possível descobrir que a cebola ajuda a baixar, significativamente, os níveis de açúcar e colesterol. Além disto, também descobriram que, em ratos não diabéticos, o extrato do vegetal estimulou a perda de peso.
Segundo os investigadores, citados pelo jornal The Independent, é necessário continuar a estudar este fenómeno, para entender porque é que isto acontece.
"A cebola é barata, está disponível a todos e tem sido usada, até agora, como suplemento nutricional", afirma o autor principal do estudo, Anthony Ojieh, da Universidade Delta State em Abraka, na Nigéria. Acrescentando que graças a estas características pode ser muito útil no tratamento da doença.
Leia Também: Os principais sintomas de diabetes que se manifestam nos olhos