A alimentação tem muita influência na saúde, em qualquer fase da vida, incluindo durante a menopausa. Para atenuar sintomas, a nutricionista Sue Camp, recomendou ao canal CeshireLive, que se corte nos alimentos açucarados.
A especialista, afirma que nesta fase, é normal que se tenha mais vontade de comer este tipo de alimentos, que além de terem muito açúcar, são ricos em carboidratos, o que pode provocar um pico nos níveis de açúcar no sangue. Durante a menopausa isto pode ter um impacto negativo no metabolismo, assim como na distribuição de gordura e insulina.
Além disto, Sue Camp afirma que é necessário saber escolher os alimentos que consome, para garantir o seu bem-estar hormonal. Aposte em lentilhas, rebentos de soja, grão-de-bico e linhaça porque, segundo a especialista, ajudam a equilibrar o efeito das hormonas, atenuando possíveis sintomas. Vegetais como brócolos, couve-flor, repolho, couve de Bruxelas, rabanete e couve também devem aparecer, regularmente, no prato.
Para terminar, a especialista afirma que cafeína, em excesso, e álcool também deve ser evitados, já que podem ter um impacto negativo no bem-estar geral.
Leia Também: Somos o que comemos. Eis cinco poderosos alimentos anti-cancro