Para a estação fria, a GANT Footwear decidiu "voltar às suas raízes na costa leste americana e aos dias de glória da cidade de Nova Iorque 1975 a 1985", lê-se em comunicado. O resultado é uma coleção que se divide em duas temáticas e com propostas para homem e mulher.
A nova coleção de calçado é, em parte, inspirada no ambiente universitário, "onde o 'look' dos ex-alunos do Upper East Side se mistura com o visual artístico do Lower East Side. Por isso, pode contar com "peças desportivas como ténis a mocassins retro, com solas exageradas e silhuetas marcantes, em cores-chave como branco, creme, tons de bege, verde-garrafa, rosa e diferentes tons de castanho".
Entre as propostas, a marca destaca, na coleção feminina, as botas 'Chelsea', assim como botas com atacadores. Já nas propostas masculinas destaca-se o uso de "couros brilhantes em solas robustas".
Leia Também: Camport lança coleção de sapatilhas vegan, sustentáveis e resistentes
Além disto, também serviram de inspiração os ambientes que se viviam em Nova Iorque, nos finais dos anos 70. Então, para os representar foi criada "uma gama de botas robustas feitas com solas em tons de castanho e tons naturais".
Entre as propostas para mulher senhora a marca revela uma "variedade de designs de botas com detalhes como pele de lã, proteções de borracha, solas marcantes e canos altos". Destacando-se cores como o castanho escuro, conhaque, verde escuro, laranja dourado e cinza-acastanhado. Para completar a coleção feminina há ainda "modelos com 'design' clássico para 'looks' mais glamourosos, incluindo algumas propostas em couro polido com sola em plataforma".
Para terminar a coleção, a GANT também criou calçado perfeito para andar em casa, incluindo chinelos e 'slides' em lã de ovelha, fibras recicladas e nylon acolchoado.
Pode conhecer melhor algumas das novidades na fotogaleria.
Leia Também: Já chegaram à Zara as calças que criaram uma lista de espera virtual