Há muito que se tem falado do espaço que está para nascer no Hub Criativo do Beato, em Lisboa. O projeto da Praça junta vários restaurantes e conceitos sempre apoiado numa lógica de valorização dos produtos nacionais. Depois de uma loja online e eventos pop up, vai finalmente abrir ao público este sábado, 24 de setembro.
Aqui funcionaram as antigas Fábrica de Carnes e o Edifício Administrativo e Oficina. É nestes dois edifícios que nasce esta experiência de retalho alimentar. Ainda assim, não será uma inauguração em pleno.
Nesta primeira fase, é o Edifício Administrativo e Oficina que estará operacional. Aqui irá encontrar uma zona dedicada à charcutaria e queijos artesanais; uma zona dedicada ao azeite nacional; uma garrafeira; um bar de vinhos e cocktails de autor; e ainda uma mercearia com vários produtos portugueses.
.
A abertura deste sábado, 24, acontece entre o meio-dia e a meia-noite. Estarão presentes as fundadoras do Talho das Manas, bem como os responsáveis pelo projeto Sal & Cura. .
Os dois irão fazer um churrasco com várias propostas. Durante todo o dia terá ainda oportunidade de provar outros petiscos. Música na inauguração também não falta. Luís Lelis, Radio Safari e os DJ Tiago Tocha e Octávio Salles são os convidados.
Nesta fase, a Praça irá estar a funcionar entre quarta-feira e domingo.
Também conta com uma esplanada© DR