Cinco dicas para baixar a pressão arterial rapidamente
A hipertensão pode ser aliviada com pequenos passos. Descubra-os.
© ShutterStock
Lifestyle Pressão arterial
Ataques cardíacos e derrames são algumas das consequências associadas a casos de hipertensão, ou tensão alta. É um problema que afeta muitas pessoas e convém sempre ser vigiada para evitar contrariedades. Ainda assim, existem formas de a conseguir aliviar.
Leia Também: Cientistas dizem que é possível ter hipertensão sem sequer se desconfiar
O portal Eat This, Not That falou com vários especialistas que deram a conhecer algumas dicas para baixar a pressão arterial rapidamente. Saiba o que pode fazer.
Meditar
“É o equivalente a adicionar um segundo agente anti-hipertensivo. Acaba por ser mais mais seguro e menos problemático”, explica o médico James W. Anderson. Vai acabar por aliviar o stress e baixar a pressão arterial.
Dieta à base plantas
“Irá ter uma redução de 14% no risco de acidentes vasculares cerebrais, uma redução de 9% nos ataques cardíacos e uma redução de 7% na mortalidade em geral”, quem o diz é o médico Joshua Gibbs. Vários estudos também já abordaram a relação entre esta dieta e a hipertensão.
Faça exercício
O exercício regular acaba por ser um bom aliado para a saúde do coração. “O foco na respiração ajudará a eliminar um aumento significativo da pressão arterial”, continua a médica Laura Gray.
Dê prioridade ao sono
Em vez de algumas sestas, faça com que tenha boas noites de sono. “As sestas podem fazer com que tenha menos qualidade de sono durante a noite”, conta o especialista Michael A. Grandner.
Deixe de fumar
A pressão arterial baixa é apenas um dos vários benefícios que terá ao deixar de fumar. "A nicotina nos cigarros pode aumentar a pressão arterial, aumentando o risco de ataque cardíaco ou derrame", explica o médico Thiviyanath Sellathurai.
Leia Também: Investigadores estudam nova terapia para hipertensão arterial pulmonar
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com