Adeus plásticas. Estes exercícios de ioga facial vão 'esculpir' o rosto
São tudo ideias simples para fazer em casa e em frente ao espelho.
© ShutterStock
Lifestyle Ioga
O ioga tradicional traz benefícios ao corpo e à mente. Já uma variante pensada para o rosto pode acabar com a ideia de querer fazer uma plástica. São vários os exercícios que pode fazer em casa. Irá ficar com a cara mais 'esculpida', sem duplo queixo ou sobrancelhas descaídas e rugas de expressão.
Leia Também: Ioga pode ajudar pessoas com diabetes tipo 2 a controlar níveis de açúcar
O portal Glam explica que esta modalidade de ioga tem ganho seguidores nos últimos anos um pouco por todo o mundo.
Já um estudo publicado no The New York Times revelou que exercícios deste género podem fazer com que pareça mais jovem e até reduzir o stress.
Veja alguns dos movimentos que pode fazer.
Para reduzir o duplo queixo
Sente-se com os ombros relaxados e baixe a cabeça para trás ao mesmo tempo de olha para cima. Tem de sentir o queixo a subir e a descer. Faça o movimento pelo menos durante cinco minutos ao longo da semana.
Para as bochechas
Sorria sem mostrar os dentes e coloque os dedos indicador e médio na cara, em cima do queixo. Empurre-os para cima e para baixo para arredondar as maçãs do rosto. Segure a elevação durante uns 20 segundos e repita o exercício cinco vezes ao longo da semana.
Para as sobrancelhas
Com os olhos abertos, sorria e empurre as sobrancelhas para cima e para baixo durante 10 segundos. Feche os olhos e continue a fazer o mesmo exercício. Repita o processo cinco vezes.
Para as linhas de expressão
Coloque a parte inferior das mãos por cima das sobrancelhas e os dedos na cabeça. Cubra a testa, faça pressão e uma massagem de dentro para fora. Aperte os olhos e tente puxar as sobrancelhas para baixo. Repita também este movimento cinco vezes.
Leia Também: Três posições de ioga ideais para perder peso
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com