Existem vários tipos de enxaquecas. As mais comuns podem acabar por se prolongar durante horas ou vários dias. Existem alguns sinais a que pode estar atento, tudo para perceber quando esta dor se 'aproxima'.
Leia Também: Estudo afirma que enxaquecas podem aumentar risco de demência
Segundo um estudo publicado no Journal of American Medical Association, cerca de 10% da população mundial é afetada por enxaquecas. Acabam por ser mais frequentes em mulheres e atingir pessoas entre os 20 e aos 50 anos.
Costumam prolongar-se durante horas e até dias. Identificar os sintomas que levam à enxaqueca no futuro pode ajudar no alívio da dor mais rapidamente.
Segundo o portal Healthline, sede e desejo por certo tipo de alimentos são alguns dos sinais que as enxaquecas podem causar. Sonolência é outro dos sintomas. As pessoas tendem também a ficar mais irritáveis.
Fadiga e dores musculares são outros dos sinais a que tem de estar atento. Ficar com sensibilidade à luz e ruídos pode ainda indicar que poderá vir a sofrer com uma enxaqueca.
Também problemas digestivos, como a prisão de ventre e diarreia, são indicados pelo portal como outros dos sintomas de alerta.
Leia Também: Cinco hábitos (e não só) que podem estar a provocar enxaquecas