Quando pensa em alimentos antioxidantes, devem vir logo à cabeça alguns frutos vermelhos, como é o caso dos mirtilos, das romãs ou cerejas. Ainda assim, um novo estudo da universidade de Cornell, nos Estados Unidos, refere que há uma fruta de outra cor que traz ainda mais benefícios. Falamos do pistacho - que é verde.
Leia Também: Deixe de comer estes alimentos. São os que fazem pior aos intestinos
A pesquisa fez também a comparação com outros frutos secos. “O pistacho tem uma grande porção de fibras, vitaminas E e K e dão proteção contra várias doenças”, explica ao portal Infosalus o médico Ramón Estruch, um dos responsáveis pelo estudo.
E sabe quantos pistachos devia consumir? O especialista dá a resposta. “O consumo regular de 49 pistachos reduz a pressão arterial, reduz o colesterol e diminui o risco de diabetes.”
E existem mais benefícios: “As pessoas que os comem de forma regular apresentam uma redução de 20% da mortalidade e menos 30% de risco de sofrer um enfarte ou um AVC.”
Este estudo foi publicado na revista científica Nutrients. O objetivo foi tentar perceber os benefícios deste fruto. “Ficámos empolgados ao perceber que a capacidade antioxidante deste fruto era alta, ainda mais do que outros alimentos que, por norma, são mais considerados como tendo esta capacidade", referem os investigadores.
Leia Também: Acabaram-se as birras e choros à mesa. Falámos com um especialista