Tudo o que as grávidas fazem pode ter impacto no bebé, este facto foi reforçado, recentemente, graças a um novo estudo. Investigadores afirmam que comer 'junk food', durante a gravidez, pode prejudicar o desenvolvimento do sistema imunitário dos bebés.
O estudo, publicado na revista científica Stem Cell Reports, é o primeiro a mostrar que dietas ricas em gordura danificam células do sistema imunitário muito importantes nos bebés, diz o DailyMail. Além disto, nesta investigação, realizada em macacos, também se concluiu que a obesidade materna tem o mesmo efeito, explica o jornal.
Leia Também: Problemas que afetam grávidas aumentam risco de morte precoce dos filhos
Os investigadores sugerem que a má alimentação e excesso de peso fazem com que o feto, tenha excesso de tecido adiposo, ou seja, gordura, nas células da medula óssea, causando um efeito negativo na produção e circulação de células sanguíneas, incluindo células do sistema imunitário.
Quando o sistema imunitário é afetado e/ou enfraquecido as crianças ficam com menos capacidades para se defender de doenças e outros problemas. No entanto, como a amostra analisada foi limitada, os investigadores afirmam que é essencial continuar a estudar esta ligação.
Leia Também: Grávidas com autismo estão mais vulneráveis a depressão e ansiedade