Existem aparelhos auditivos bastante dispendiosos, o que por vezes pode ser um entrave para quem realmente precisa deles. Um novo estudo publicado na revista iScience revela que os AirPods, os auriculares da Apple, podem ajudar pessoas com deficiência auditiva.
Leia Também: Audição. Abasteça-se destes alimentos (e não faça 'ouvidos de mercador')
A pesquisa mostrou que estes auriculares podem assemelhar-se a alguns equipamentos de amplificação de som que estão disponíveis no mercado. Mostraram-se eficazes no tratamento do som quando comparados com equipamentos mais caros.
Ainda assim, nem todos os AirPods foram considerados. A pesquisa indicou que, por exemplo, os AirPods 2 não estavam adequados para esta finalidade.
"A verdade é que nunca vão substituir os aparelhos auditivos, mas é uma boa maneira de as pessoas experimentarem como o mundo seria se pudessem obter alguma ajuda, seria um ‘upgrade’ na audição”, explica o Yen-Fu Cheng, um dos autores do estudo.
O estudo apenas foi feito com 21 pessoas. Nenhuma delas tinha uma perda de audição severa. Serão necessários mais estudos para perceber o real impacto dos AirPods, bem como outros auriculares.
Leia Também: Investigação sobre cancro pode ajudar a evitar pandemia na próxima década