É normal conhecer alguém que fique bastante afetado com o pólen no ar, que é alérgico ao pelo de cães e gatos ou não consegue estar num ambiente com muito pó que começa logo a espirar. São tudo situações de alergias mais comuns. A verdade é que há um objeto que usa todos os dias que também as pode causar.
Leia Também: Homens podem ser alérgicos a orgasmos e até ao próprio esperma
Segundo um estudo e 2014, publicado na National Library of Medicine, são os telefones e smartphones que podem ser a causa de alguns sintomas alérgicos. O problema está o níquel usado em alguns equipamentos, como é o caso dos Blackberry. Para quem é sensível a este metal, acaba por ser algo preocupante.
A pesquisa não encontrou este material em iPhones ou Androids, mas também podem ser uma fonte de alergias. Segundo o portal US News & World Report, os smartphones acabam alojar pelos de animais, bactérias e fungos.
O melhor é sempre limpar com alguma frequência para evitar a exposição a alguns elementos que possam causar alergias. Para quem sofre com mais regularidade com alergias convém que faça a limpeza com mais frequência.
Espirros, pele irritada, vermelhidão e comichões são alguns dos sinais a que deve estar atento.
Leia Também: Alimentos que pessoas com alergia à soja devem evitar