Afinal, comer nozes é ainda melhor do que se pensava
Um novo estudo publicado na revista Nutrition, Metabolism & Cardiovascular Diseases revela mais benefícios deste fruto seco.
© ShutterStock
Lifestyle Alimentação
Várias pesquisas já tinham apresentado os vários benefícios de comer nozes. Um novo estudo publicado na revista Nutrition, Metabolism & Cardiovascular Diseases revela que ainda existem mais pontos positivos para a saúde se comer este fruto seco com regularidade.
Leia Também: Feito com matcha e baunilha, este 'smoothie' é rico em antioxidantes
A nova pesquisa foi feita por investigadores da universidade de Minnesota, nos Estados Unidos. Acompanhou mais de três mil pacientes ao longo de vários anos. Foram feitas análises para perceber o impacto que as nozes tinham na saúde.
O estudo revelou que quem comia nozes estava mais propenso a ser fisicamente ativo e a ter um menor risco de vir a desenvolver doenças cardíacas à medida que envelhece. O Índice de Massa Corporal também se revelou menor, assim como a frequência cardíaca e o controlo da pressão arterial.
Os participantes que comiam nozes regularmente acabam por ganhar menos peso durante a pesquisa e também a ter menos risco de sofrer de obesidade.
Este sempre foi um fruto associado à saúde do cérebro e também com fortes capacidades antioxidantes. Segundo o estudo, para que consiga ter todos os benefícios, deve comer cerca de sete nozes por dia, ou seja, 14 metades.
Leia Também: Quer preservar a memória? Aposte em alimentos ricos em antioxidantes
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com