Um novo estudo realizado nos Estados Unidos refere que a proteína Spike (responsável pela entrada do vírus nas células e pela identificação do receptor ACE2) pode ajudar a curar um tipo de cancro de pulmão mais difícil de tratar.
Leia Também: Risco de Covid longa é superior para estas pessoas
Os autores do estudo, publicada recentemente na revista científica Cancers, recorreram a ratos de laboratório com tumores no órgão. Os animais receberam doses muito baixas do coronavírus em spray e, quatro semanas depois, os cientistas verificaram que o tamanho dos tumores havia diminuído significantemente. De acordo com os cientistas, a substância interagia com as enzimas pulmonares e matava as células cancerígenas.
Os investigadores também expuseram células humanas de cancro do pulmão à proteína spike e descobriram que, quando a substância foi adicionada, os tumores desapareceram.
O que fazer se apresentar sintomas de Covid-19:
Mantenha a calma e evite deslocar-se aos hospitais. Fique em casa e ligue para o SNS 24 (808 24 24 24). Escolha a opção 1 (para outros sintomas deve escolher a opção 2) ou 112 se for emergência médica. Siga todas as orientações dadas e evite estar próximo de pessoas, mantendo uma distância de, pelo menos, dois metros.
Leia Também: SARS-CoV-2 pode permanecer "durante vários dias" em alguns alimentos