Adeus, chuveiro cheio de calcário e bactérias. Limpe-o assim
Deve fazer esta limpeza com frequência para evitar ter de o trocar várias vezes.
© Shutterstock
Lifestyle Dicas de limpeza
Tem sempre água a passar, mas também precisa de ser limpo? Sim, é verdade. O chuveiro não deve ser deixado de lado nas rotinas de limpeza. É provável que se acumule calcário, o mais visível, mas também pode ser uma fonte de bactérias. Saiba como o limpar.
Leia Também: O molho para saladas que faz 'maravilhas' na limpeza da cozinha
O portal House Digest deixa alguns truques para o deixar impecável. Neste caso, falam mesmo da cabeça do chuveiro, por onde sai a água no duche. A limpeza deve ser feita para evitar o risco de algumas doenças. Alertam que uma lavagem mais profunda deve ser feita pelo menos a cada seis meses.
Mergulhá-lo em vinagre é uma opção. Faça uma mistura com uma porção de água para uma de vinagre. Baixe a cabeça do chuveiro e coloque-a no interior deste líquido. Deve ser deixado de molho pelo menos durante 12 horas.
Passado este tempo, deve esfregar os furos por onde passa a água com uma escova. O objetivo é remover eventuais partículas de calcário que podem ter ficado no interior. Desta forma, faz com que o fluxo não seja afetado e também irá eliminar as bactérias.
Leia Também: Esqueça os produtos de limpeza. Ponha os móveis a brilhar com maionese
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com