As amígdalas são muitas vezes negligenciadas. Grande parte das vezes só se dá conta quando estão inflamadas ou quando sente alguma dor. Nesses casos, existem formas de aliviar os sintomas. Saiba o que pode fazer.
A prevenção é sempre a melhor forma de evitar algum tipo de tratamento mais agressivo. Segundo o 'website' de saúde Health Digest passam por ter bons hábitos de higiene oral, como escovar os dentes com regularidade e usar fio dentário, tudo para evitar o acumular de bactérias.
Se a prevenção não for eficaz e acabar por ficar com as amígdalas inflamadas, o 'website' explica o que pode fazer para aliviar os sintomas.
Leia Também: O que deve (ou não) comer e beber quando está com dores de garganta
Tossir
Tossir acaba por ser uma forma de aliviar a irritação.
Use um cotonete
É uma maneira de conseguir alcançar os pontos brancos que normalmente estão associados às amígdalas. Molhe o cotonete para ser mais fácil realizar este processo.
Gargarejar
Se não gostar muito da ideia de usar um cotonete, pode conseguir aliviar a irritação e retirar os tais pontos brancos. Pode fazê-lo simplesmente com água ou com uma mistura que junte vinagre de maçã.
Comer alimentos que combatam bactérias
Pode ser algo doloroso comer nesta altura, mas a verdade é que existem alimentos que vão ajudar a aliviar os sintomas. O 'website' recomenda maçã, alho, cenouras, cebola, alho e iogurtes.
Leia Também: Nem só sopas e chás. Os gelados também aliviam dores de garganta