Vómitos, fadiga, dificuldade em dormir, intolerância alimentar ou irritação na pele. Estes são sintomas de que os intestinos não estão a funcionar da melhor forma. O melhor é adotar alguns hábitos saudáveis para evitar outro tipo de problemas e desconforto, como gases ou inchaço.
O 'website' Computer Network falou com a nutricionista Gail Cresci para perceber o que pode fazer de diferente para melhorar a saúde dos intestinos.
Como alimentos mais 'amigos' do intestino
O ideal são sempre opções com fibra, como é o caso de frutas, vegetais e legumes. Outra das sugestões que dá é apostar em alimentos fermentados, como kefir ou kombucha.
Leia Também: Prisão de ventre. Solte o intestino com este sumo (é 'tiro e queda'!)
Confirme os medicamentos que está a tomar
Existem medicamentos que podem interromper o normal funcionamento dos intestinos. O melhor é sempre confirmar a medicação está a fazer.
Encontre os probióticos certos
Iogurtes e alimentos fermentados são algumas das sugestões que deve comer com mais frequência. Ainda assim, Gail Cresci avisa que deve ter uma dieta equilibrada, não comer mal e depois juntar este tipo de ingredientes benéficos.
Durma mais horas
Os intestinos acompanham o ciclo do dia a dia. A falta de sono pode levar ao aumento do stress que pode ter impacto negativo neste órgão.
Leia Também: O que é e quais os sintomas da doença diagnosticada a Preta Gil