Só precisa de 10 minutos para ser mais feliz. Veja o que pode fazer
Um dos responsáveis pelo estudo Harvard Study of Adult Development, que se desenvolve há 85 anos, explica algumas das medidas que pode tomar.
© Shutterstock
Lifestyle Felicidade
O segredo para a felicidade pode não existir, mas há alguns truques que o podem ajudar a consegui-la mais facilmente. Desde os relacionamentos amorosos, ao que fazemos no local de trabalho, tudo pode ter implicações no bem-estar de cada um.
Um dos responsáveis pelo estudo Harvard Study of Adult Development, que se desenvolve há 85 anos, juntou-se ao jornal The New York Times e criou um desafio para a felicidade. São várias etapas que pode fazer ao longo da semana para ser mais feliz.
Faça uma chamada com um amigo durante oito minutos
"No futuro pensamos que teremos excesso de tempo para falar com os amigos, mas pode ser que esse tempo não apareça", revela Bob Waldinger, o psiquiatra que lidera atualmente o estudo.
Leia Também: Atenção, falta desta vitamina leva ao envelhecimento precoce do cérebro
"Ouvir a voz de alguém é uma maneira mais poderosa de se conectar do que enviar mensagens de texto ou conversar nas redes sociais."
Faça conversa com um estranho
Pode ficar meio reticente nesta, mas é outra das dicas de Bob Waldinger. "Somos seres sociais e todos nós prosperamos com este tipo de conexões."
Conheça alguém no trabalho
Escolha alguém que gostava de conhecer melhor, um desconhecido que queira transformar em amigo, por exemplo. "Se não funcionar com uma, tente com outra pessoa."
Agradeça a alguém
A investigação mostrou que tipo de ação cria efeitos imediatos na felicidade. Pode ser uma carta, um bilhete ou uma mensagem que envie a alguém da família ou até a uma pessoa com quem não fala há algum tempo.
Segundo Bob Waldinger, o objetivo é que faça pelo menos um destes desafios de 10, ou menos, minutos ao longo da semana para obter resultados.
Leia Também: Para melhorar a saúde do cérebro, é nestes alimentos que deve apostar
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com