Os piores erros que está a cometer quando limpa os espelhos
Não é só passar o produto, o pano e já está.
© Shutterstock
Lifestyle Dicas de limpeza
Conseguir que os espelhos fiquem impecáveis, sem riscos e manchas, é uma tarefa complicada. Pode não estar a conseguir devido a alguns erros. A verdade é que não basta aplicar o produto e passar um pano.
O 'website' Homes & Gardens falou com as especialistas Alicia Sokolowski, da empresa AspenClean, Sara San Angelo, da Confessions of a Cleaning Lady, e Laura Mountford, da LauraCleanholic, para perceber o que está a fazer de errado quando limpa os espelhos lá de casa. Veja se faz tudo como deve ser.
Usa um pano sujo
"Usar um pano sujo é um erro comum na limpeza de espelhos e deve ser evitado em todas as dicas de limpeza doméstica", revela Alicia Sokolowski.
Leia Também: Saiba por onde deve começar a limpeza da casa de banho
Usa papel higiénico
Na casa de banho, por exemplo, é um papel que está logo a ali, mas a verdade é que o deve evitar. "O melhor a usar é mesmo um pano de microfibra", explica Sara San Angelo.
Não retira o pó primeiro
"Se o seu espelho estiver muito sujo, é provável que precise de limpar primeiro o pó antes de aplicar qualquer produto", explica Laura Mountford.
Usa muito limpa-vidros
"Usar muito produto pode ser difícil de remover, o que causa as manchas", continua Laura Mountford.
Borrifar o produto diretamente no espelho
"Adicionar produtos de limpeza ao pano é uma melhor solução, não apenas para evitar o excesso de saturação do espelho, que leva aos riscos, mas também para economizar", refere Alicia Sokolowski.
Não polir depois de limpar
Deve fazê-lo com um pano seco. "Certifique-se que limpa com movimentos consistentes ao polir os espelhos de forma a obter o melhor brilho sem riscos. A melhor maneira é ir de cima para baixo e polir em pequenos movimentos circulares", continua Laura Mountford.
Leia Também: Nem só para temperar. Veja como pode usar o sal nas limpezas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com