Com o objetivo de se tornar mais sustentável, a Mango lançou a sua primeira coleção de 'denim', concebida com critérios de circularidade. Assim, as novidades vão ser mais fáceis de reutilizar e reciclar, após a sua vida útil.
As novidades, apresentadas em formato de cápsula, inclui calças, saias, macacões, coletes e blusões 'cropped', nas cores índigo e preto. Como é tudo inspirado nos inícios de 2000, nestas peças, "predominam as cinturas baixas, os pormenores cargo e desfiados, bem como os cortes largos", explica a marca, em comunicado.
Leia Também: A nova mochila da Havaianas que está a esgotar rapidamente
Foi tudo concebido com um único tipo de fibra, neste caso, 100% algodão, e sem etiquetas. Assim, torna-se mais simples reciclar, diz a marca. Além disso, os resíduos, no processo de desenvolvimento, também foram reduzidos, ao criar as peças com tecnologia de desenho digital 3D, reduzindo o número de amostras feitas.
Para terminar, o impacto ambiental foi ainda reduzido, em aspetos como o uso de produtos químicos ou de água e a marca "incorporou, no interior de cada peça, um gráfico explicativo para os seus clientes sobre o modelo circular, o que reduz a produção de etiquetas de papel".
Se ficou com vontade de comprar, espreite a fotogaleria, assim vai conseguir ver as novidades ao pormenor e saber os respetivos preços.
Leia Também: Fjällräven tem novidades - e não são só mochilas