Demasiado tempo juntos, poucas distrações e uma rotina monótona. Estes são alguns dos fatores que podem afetar a vida sexual dos casais e fazer com que o Dia dos Namorados seja só mais um dia.
Leia Também: Banho a dois só tem vantagens. Eis cinco motivos para experimentar
Para tentar dar a volta a esta situação e mostrar que é possível recuperar a chama, a Intimina sugere três soluções para desfrutar do Dia dos Namorados como se fosse o primeiro.
1- Fortalecer o pavimento pélvico
"Já não é segredo que treinar o pavimento pélvico melhora as relações sexuais. Entre todas as funções dos músculos pélvicos, destaca-se o seu papel fundamental na qualidade dos orgasmos. E a fim de maximizar o prazer, esta zona deve treinar-se de forma regular para que, ao contrair e libertar os músculos com os exercícios de Kegel, o canal vaginal também se estreite e aumente o prazer da penetração, tanto para a mulher como para quem está a penetrar."
Leia Também: Com que idade paramos de fazer sexo?
2- Exercitadores com pesos: um clássico que nunca desilude
"Outra opção para exercitar o pavimento pélvico são os tão bem conhecidos exercitadores com pesos. Além de ajudarem a fortalecer os músculos pélvicos, são muito eficazes na resolução de problemas sexuais, tais como a dor durante a penetração ou a dificuldade em atingir o orgasmo."
3- Dia dos Namorados com o período? É possível!
O sexo durante a menstruação continua a ser um tabu. Contudo, as alterações hormonais que existem durante esta fase do ciclo podem levar a um aumento da sensibilidade em zonas como o peito ou os genitais, fazendo com que as mulheres se sintam mais excitadas."
Leia Também: Copos vs cuecas menstruais. Que fatores considerar e qual o mais eficaz?