Fazer exercício a estas horas pode ajudá-lo a viver mais tempo

É a sugestão de um novo estudo.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
27/02/2023 19:13 ‧ 27/02/2023 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Exercício físico

Fazer exercício, em diferentes horários, tem benefícios distintos e, segundo um novo estudo, disponibilizado na revista científica Nature Communications, treinar durante a tarde pode maximizar os benefícios para a saúde e reduzir o risco de morte prematura mais do que um treino matinal ou noturno.

Leia Também: O hábito simples que atenua sintomas de ansiedade e depressão

Para chegarem a esta conclusão, investigadores analisaram mais de 90 mil homens e mulheres em idade adulta, cada um foi monitorizado através de uma pulseira de atividade

.Com os resultados dividiram todos em grupos de acordo com o seu nível de atividade. Mais tarde, analisaram as taxas de mortalidade entre os participantes, com o objetivo de encontrar algum tipo de padrão.

A primeira conclusão do estudo, e talvez mais óbvia, é que indivíduos que faziam exercício moderado a vigoroso viviam mais tempo do que aqueles que não treinavam com regularidade, explicam os investigadores, citados no jornal britânico Metro. 

Também descobriram, no entanto que os indivíduos que praticavam atividade física entre as 11h00 e 17h00 tinham menos probabilidade de morrer de doenças cardíacas do que as pessoas que faziam exercício fora desse intervalo de tempo.

Este intervalo de tempo também coincidiu com a hora do dia em que as pessoas estão  estatisticamente menos em risco de sofrer um ataque cardíaco.

Leia Também: Andar para trás ajuda a perder peso e não só. Conheça mais benefícios

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas