A diarreia é algo que também pode acontecer aos animais. No caso dos cães, por exemplo, é algo que pode ser passageiro, mas também crónico. Neste caso, acaba por ocorrer ao longo de semanas ou meses. Se for essa a situação que está a viver, o melhor é rever a dieta do animal.
Uma mudança na dieta pode ser uma solução para conseguir ajudar o seu cão. Segundo Lisa Freeman, médica veterinária, que falou ao 'website' Vet Nutrition, existem dois tipos de abordagem possíveis.
Leia Também: Sem pressa e puxões na trela. Veja como melhorar a caminhada do seu cão
Por um lado, pode apostar numa dieta com baixo teor de gordura e com opções de fácil digestão. "Alguns cães com diarreia crónica respondem melhor a esta abordagem dietética." Podem ser feitos testes, de tentativa erro, para perceber melhor o nível de gordura que pode ser dado.
Outra das dietas é uma que seja rica em fibras. "Pode ser mais complicado porque existem diferentes tipos de fibra", explica Lisa Freeman.
Aconselha ainda a que sejam feitas mudanças aos poucos para perceber o que pode estar a resultar e o que deve ser evitado. Claro que convém sempre ouvir a opinião do seu veterinário.
Leia Também: Xixi dentro de casa? O 1.º passo para acabar com este hábito do seu cão