Pode achar que por correr sempre água no duche não o precisa de o limpar, mas a verdade é que o devia estar a fazer mais vezes. Não precisa de ser sempre uma limpeza a fundo. Ainda assim, existem zonas que precisam de ser limpas com mais frequência.
O 'website' Southern Living falou com a especialista em limpeza Jill Koch para perceber melhor esta questão. Primeiro que tudo, refere a razão para o deve lavar mais vezes.
Leia Também: O ferro de engomar não desliza? Deixa nódoas? Quatro dicas de limpeza
"É o local onde estamos a tirar a sujidade do corpo. Mesmo com sabonetes e champôs, acaba por ficar muita sujidade por ali. Este é um ambiente húmido, por isso, quanto mais humidade e água suja se acumulam, mais bactérias e mofo se forma."
Explica que o chuveiro deve ser limpo todas as semana. Não precisa de ser sempre uma limpeza profunda. Pelo menos, o chão, as prateleiras e as portas devem ser lavadas.
Já uma vez por mês, recomenda uma limpeza mais profunda, que pode passar até pelo chuveiro, de onde sai a água.
Diz também que não deve deixar acumular muita espuma no duche, uma vez que irá fazer com que a limpeza seja mais demorada. As portas devem ser limpas com um pano microfibra, para evitar que fiquem manchas de água.
Leia Também: Vinagre de limpeza é bom, mas não para toda a casa. Veja onde deve evitar