O motivo pelo qual deve evitar (ao máximo) partilhar a cama com patudos
Especialmente durante a primavera!
© Shutterstock
Lifestyle Animais de estimação
Deixar o patudo dormir consigo na cama pode revelar-se uma atitude de risco se for asmático, sobretudo durante a primavera. A especialista em sono Lauren Whitehead, da Happy BeBeds, explica ao jornal Daily Express que o problema está, essencialmente, nos pelos dos animais de estimação.
A intensidade de queda de pelos aumenta com a chegada de dias mais quentes e pode durar por um período de até quatro semanas. Acontece que esse mesmo pelo pode estar a abrigar insetos e germes que permanecem na sua cama.
Leia Também: Xixi dentro de casa? O 1.º passo para acabar com este hábito do seu cão
"Estas pequenas partículas [de pelo] podem ser inaladas (...), causando potenciais problemas de respiração e nos pulmões. Também pode, em casos graves, provocar crises ou ataques de asma", uma doença inflamatória crónica dos brônquios que se inicia, habitualmente, na infância, mas que pode surgir em qualquer idade.
A rede de saúde CUF refere que os principais sintomas de asma são tosse, chiadeira no peito ou pieira, falta de ar, aperto no peito com o esforço físico, cansaço e dificuldade em fazer as atividades do dia a dia.
Leia Também: O leitor perguntou: É normal o meu cão comer as próprias fezes?
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com