Com temperaturas a níveis muitos semelhantes aos do verão, é bem provável que venha a deparar-se com uma pequena infestação de mosquitos em sua casa. Felizmente, existem soluções naturais que podem ajudá-lo. E ainda evitam que gaste uma 'fortuna' em produtos cheios de químicos e com zero efeito.
Leia Também: "O 'sangue doce' é mito". É por isto que os mosquitos picam as pessoas
Para preparar uma primeira solução caseira muito económica só tem de cortar um limão ou uma laranja ao meio e colocar 10 a 15 cravos em cada metade. Depois, basta colocar as metades da fruta em áreas da sua casa.
Não resultou? Passemos ao segundo truque, para o qual será necessário cravo, manjericão e cítricos. Opte por limão ou laranja, duas frutas com cheiros que os mosquitos não toleram.
Leia Também: Roupa sem vincos? Basta adicionar isto à máquina de lavar a roupa
Comece por lavar muito bem as folhas de manjericão (150 gramas) e corte-as em pedaços não muito pequenos. Numa uma panela, aqueça os 500 mililitros (ml) de água até atingir o ponto de ebulição. Adicione as folhas de manjericão à água e, de seguida, deixe ferver durante cinco minutos. Desligue o lume e deixe arrefecer.
Num recipiente à parte, misture os 500 mililitros de álcool e 10 gotas de óleo essencial de laranja. Adicione a mistura de manjericão à de álcool e óleo essencial e mexa bem. Coloque o repelente num borrifador e, de seguida, aplique nas áreas onde os mosquitos costumam surgir.
Leia Também: Junte isto ao detergente para lavar o chão. Todos temos na despensa!