Amante de camarão: pense duas vezes antes de comê-lo sem retirar aquela linha preta que este petisco geralmente tem. Pode não ser a opção mais segura.
Em entrevista ao portal iBahia, a nutricionista Lua Ferrari, da clínica brasileira Emeg, começa que por explicar que essa linha preta é a tripa do camarão. Segundo a especialista, deve ser retirada antes do camarão ser cozinhado, pois acredita-se que possua restos de areia e uma concentração de chumbo e cádmio. Lua Ferrari alerta que o cádmio tende a acumular-se no corpo, principalmente nos rins e fígados, por cerca de 10 a 20 anos.
Leia Também: Por mais que tente não consegue emagrecer? Pare de cometer estes erros
Por sua vez, a nutricionista clínica e desportiva Renata Pigliasco Branco, esclarece ao portal Band que o camarão possui duas tripas, uma superior e outra inferior. A primeira é responsável por armazenar ovas e fezes.
Para limpar corretamente o camarão, a nutricionista recomenda a utilização da ponta de uma faca, uma tesoura pequena ou um palito para retirar as tripas. De seguida, basta lavar o crustáceo em água corrente.
Leia Também: Mau cheiro na cozinha? Um copo de arroz resolve e ainda poupa uns trocos