Levanta-se a meio da noite para urinar? "Isso não é normal e não devia acontecer", explica a nutricionista Francisca Oliveira, num vídeo publicado na rede social Instagram.
"Não devemos interromper o nosso sono, principalmente a fase do sono profundo, que é mais reparador. Até pode dizer 'depois volto para a cama e adormeço normalmente', mas o sono já não vai ser a mesma coisa", diz. A falta de energia é uma das consequências. "Pode não acordar com tanta energia e ter 'quebras' durante o dia, principalmente depois das refeições", adverte.
Leia Também: Nada é por acaso! É por isto que os dedos ficam enrugados na água
Para que isto não aconteça, a nutricionista afirma que deve ter atenção à quantidade de chás ou cafés que ingere durante o dia, pois estes têm um efeito diurético e podem estar a consumi-los excessivamente, assim como alguns alimentos. Deve também evitar beber muita água, chás ou café perto da hora de deitar e, ainda, ter atenção à quantidade de alimentos consumidos.
"O nível de stress também pode afetar a qualidade do sono, tornando-o mais leve, fazendo com que desperte e vá à casa de banho", remata.
Leia Também: O truque genial que ajuda a deixar o forno limpinho. Vá buscar uma caneca