Elimina maus odores, é capaz de acabar com o bolor e até ajuda nas nódoas. O bicarbonato de sódio é um dos produtos maravilha das limpezas, mas atenção que nem tudo deve ser limpo desta forma.
A especialista em limpezas Sarah Dempsey falou ao jornal The Daily Express e revelou onde é que não deve usar este produto. Começa por dizer que o bicarbonato é ligeiramente abrasivo e pode danificar algumas superfícies se for usado em excesso.
Leia Também: Como é que uma bola de ténis pode ajudar nas limpezas de casa? Saiba tudo
Refere que deve evitar limpar vidros com este produto. "Há uma hipótese de arranhar o vidro quando está a limpá-lo”, explica. Fogões de cerâmica também devem ser evitados pelo mesmo motivo do vidro.
Outro dos materiais muito usados na cozinha, o mármore, também pode ser danificado se usar este produto. É melhor limpar os móveis de madeira com um produto próprio. "Pode ser muito forte em certos tipos de móveis e danificar a proteção."
Por fim, os objetos banhados a ouro são outras das peças a evitar. "É um metal muito macio que não aguenta a natureza abrasiva do bicarbonato de sódio."
Leia Também: Nem só para caipirinhas. A lima também ajuda nas limpezas