Dormir com ou sem roupa interior? O que é melhor? Eis a resposta
Médicos esclarecem todas as dúvidas sobre o assunto.
© Shutterstock
Lifestyle Saúde
É uma dúvida antiga. O que é mais saudável? Dormir com ou sem roupa interior? Não é, no entanto, um tema muito debatido entre especialistas e investigadores, diz Aaron Spitz, um urologista, ao Huffpost, agregador de blogues. Por isso, é mais uma escolha do que uma regra, mesmo assim é importante ter alguns fatores em consideração.
Por exemplo, é mais aconselhável usar cuecas se o corrimento vaginal for algo frequente ou nas alturas em que está menstruada, diz Sherry Ross, ginecologista obstetra.
Já os homens podem sentir algum desconforto durante a noite se não usarem roupa interior.
Leia Também: O erro que está a impedi-lo de dormir como deve ser
Também se deve considerar que ao dormir com roupa interior não vai estar em contacto direto com os lençóis, ou seja, não os suja mais rápido e evita a necessidade de aumentar a frequência de lavagens.
Segundo a médica, dormir de cuecas também é uma forma muito eficaz de proteger a uretra (o tubo que liga a bexiga ao exterior do corpo) de irritantes ou infeções.
Escolher a roupa interior certa faz toda a diferença. Como são macios, respiráveis e confortáveis, os melhores tecidos são bambu e algodão, aconselha o dermatologista Aanand Geria.
Leia Também: Mito ou verdade: Dormir mal engorda?
Se costuma suar muito ao dormir, ou está mais vulnerável a certas condições, o melhor é dormir sem roupa interior. É que vestir coisas apertadas ou não respiráveis consegue prender a humidade na área genital, criando um ambiente húmido, onde se acumulam bactérias e fungos, diz Aanand Geria.
O médico diz que a recomendação é a mesma para quem tem um histórico de infeções vaginais ou comichão. Além disso, ao dormir sem cuecas, não acumula tantas bactérias que podem causar espinhas ou odores desagradáveis, explica Sherry Ross.
Leia Também: Especialista recomenda três alimentos que ajudam a dormir (e emagrecer)
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com