Sono de qualidade tem a capacidade de revigorar qualquer um. Tem ainda inúmeros benefícios na saúde física e mental. É, no entanto, muitas vezes negligenciado, o que tem uma série de consequências negativas. Quais? Recentemente o site BestLife consultou especialistas e reuniu cinco sinais, muito subtis, de que não está a dormir o suficiente.
Leia Também: Sabe aquele aparelho que usa para monitorizar o sono? Eis os riscos
Então, é importante saber que não dormir o suficiente pode fazer com que uma pessoa fique mais irritável e vulnerável a mudanças de humor, explica David Seitz, um médico.
Está sempre doente? Privação de sono também afeta o sistema imunitário e faz com que esteja mais vulnerável a vírus e outros problemas.
Muitas vezes, os hábitos de alimentação, mas também o apetite, são afetados e sofrem mudanças drásticas. De acordo com Nancy Mitchell, enfermeira, acordar com dores de cabeça regularmente é algo que acontece muito quando não se dorme o suficiente.
Para terminar, Kemunto Mokaya, uma dermatologista, diz que a falta de sono também afeta a saúde da pele e provoca mudanças incluindo olheiras, olhos inchados, palidez, linhas finas e rugas, acne e pele seca.
Leia Também: O erro que está a impedi-lo de dormir como deve ser