Não devia comer banana antes de ir dormir. Eis o motivo

Mais vale beber uma chávena de leite ou chá de camomila.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
16/05/2023 22:22 ‧ 16/05/2023 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Sono

Muitos não conseguem adormecer sem comer qualquer coisa e, muitas vezes, os indivíduos que estão tentar ser mais saudáveis escolhem fruta, como a clássica banana. Mas sabia que a banana pode estar a fazer com que tenha mais pesadelos? Ficou confuso? Calma, os especialistas em sono do site Sleep Junkie explicaram tudo ao Huffpost, agregador de blogues. 

Leia Também: Já ouviu falar em paralisia do sono? É mais comum do que pensa

Banana é uma fruta muito rica em magnésio, aliás em cada uma encontra-se cerca de 27 miligramas de magnésio, explicam. O mineral tem múltiplos benefícios e ajuda, no geral, a adormecer, mas os especialistas dizem que os níveis elevados de melatonina das bananas que são capazes de prejudicar o sono. 

Mais especificamente, sugerem que apenas uma banana corresponde a cerca de 26% da ingestão diária de melatonina recomendada e níveis tão elevados, antes de adormecer, aumentam a vulnerabilidade a sonhos mais realistas e ativos. 

Além de afetar os sonhos, o excesso de melatonina causa, em alguns casos, dores de cabeça, tonturas e agitação, o que também não ajuda a ter uma noite de sono descansada. Especialistas dizem ainda que é capaz de fazer com que acorde tonto no dia seguinte. 

É, no entanto, importante saber que isto, normalmente, só acontece a indivíduos que já produzem melatonina suficiente naturalmente ou estão a tomar suplementos, afirmam os especialistas do site Slumber Yard. 

Leia Também: 'Noite em claro'? Estes alimentos básicos vão ajudá-lo a ter energia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas