Este treino de abdominais é feito em pé e dura 10 minutos

Quem disse que tinha de estar deitado para fazer abdominais?

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
30/05/2023 17:33 ‧ 30/05/2023 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Exercício físico

Para treinar os abdominais não precisa de se deitar no chão e fazer o clássico exercício. Existem formas que conseguir trabalhar esta zona do corpo e ficar de pé. Neste caso, convém usar uns halteres ou algum peso para conseguir melhores resultados.

O 'website' Eat This, Not That falou com o 'personal trainer' Jarrod Nobbe que deixou um treino de 10 minutos com exercícios que se fazem de  pé, tudo para tonificar a zona abdominal.

Leia Também: Ganhe massa muscular com uma banda elástica. Eis os melhores exercícios

O primeiro exercício consiste em agarrar um peso com as duas mãos e levantá-lo desde a zona da perna até acima do cotovelo oposto. Deve repetir depois do outro lado. É o chamado 'woodchopper' com halteres.

O segundo, mais simples, consiste em curvar o corpo de um lado para o lado, com a mão de cima a segurar um pequeno peso. Deve fazer quer para um lado, quer do outro. É conhecido como flexão lateral. 

Outro dos exercícios passa por fazer movimentos circulares em cima da cabeça com um haltere segurado pelas duas mãos. Deve ter os pés afastados à largura dos ombros.

Por fim, mais uma variação das flexões laterais. Desta vez, não precisa de colocar o peso por cima da cabeça. É na lateral que fica e que fará o balanço e o exercício pretendido. Deve ter, mais uma vez, as pernas afastadas à largura dos ombros.

Leia Também: Ginásio não é para si? Estas seis atividades queimam muitas calorias

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas