Depois do jantar, mete-se a ver televisão e minutos depois já está a dormir no sofá. De repente, já passaram algumas horas e o melhor é ir para a cama. Esta é uma situação que acontece a muitas pessoas. O melhor é ter cuidado, já que esta prática tem alguns riscos associados.
O 'website' MediaFeed revelou algumas das principais consequências que pode ter se dormir na sala, e no sofá, for uma prática recorrente. A falta de suporte, o pouco alinhamento da coluna e o facto de ser pouco higiénico, são alguns dos fatores mencionados.
Leia Também: Partilhar a cama é capaz de lhe estar a prejudicar o sono (e a saúde)
Falta de apoio
A grande maioria dos sofás está preparada para um conforto a curto prazo, uma vez que não fornecem suporte suficiente para as costas e coluna. Essa falta de apoio pode levar a uma tensão desnecessária nos músculos do pescoço e na zona inferior das costas.
Não fica com a coluna alinhada
A cabeça pode ficar inclinada e fazer com que fique com um torcicolo passado algum tempo. A longo prazo, poderá ficar com cãibras no pescoço, na zona das costas e nas nádegas.
São pouco higiénicos
A roupa da cama é capaz de trocar com alguma frequência. No caso do sofá, qual foi a última vez que o limpou? Pode ter, sem se aperceber, pelos ou até restos de comida e nódoas, o que poderá levar a uma variedade de bactérias.
Leia Também: Mito ou facto: Ver televisão antes de ir dormir ajuda a relaxar?