Por vezes, tem sempre a questão a ecoar na cabeça, sobre o que pode e não comer antes de dormir. Há coisas que farão o estômago trabalhar mais, o que acaba por não ser bom para o sono. Por outro lado, podem existem certos alimentos que podem ser benéficos.
Em que lado desta questão está o queijo? Segundo o 'website' MediaFeed, comer queijo antes de dormir pode trazer alguns benefícios. As proteínas do soro de leite são capazes de fazer produzir a serotonina e melatonina, responsáveis pelo adormecer do organismo.
Leia Também: Se sofre de problemas digestivos, aposte nestes oito alimentos e bebidas
Entre algumas das variedades que promovem um sono melhor estão o cottage, mas também a mozzarella, o cheddar e até o parmesão. O 'website' revela que o queijo ajuda ainda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e aumenta os níveis de cálcio, o que irá permitir uma melhor noite de sono.
Contudo, nem todos poderão beneficiar com uma fatia de queijo antes de dormir. Pessoas que tenham intolerância à lactose ou que sofram de refluxo gastroesofágico não o devem fazer. Irão acabar por ter uma noite pior.
Como alternativas, neste caso, poderá comer fiambre de peru, amêndoas picadas, pistacho, banana ou um ovo cozido, por exemplo.
Leia Também: Se tem o colesterol elevado, estes são os seis alimentos a evitar