Além de praia, este verão poderá mergulhar em várias piscinas. Em grande parte delas, a água é tratada com cloro. Em excesso, e se não tiver cuidado, esta substância acaba por danificar o cabelo. O melhor é ter alguma precaução.
Segundo o 'website' Glam, o cloro pode acabar por retirar a oleosidade natural do cabelo, tornando-o mais ressequido e vulnerável. Aumenta ainda o risco de queda. Se tiver o cabelo sensível, pode fazer com que a caspa seja mais frequente.
Ainda assim, existem alguns truques que pode fazer para evitar estes estragos. Saiba tudo.
Leia Também: Pode ser por isto que está a perder cabelo e nem se dá conta
Lave o cabelo antes de entrar na água
O objetivo desta técnica é fazer com que o cloro não penetre no cabelo, revelou ao 'website' a médica Vergara-Wijangco. O mesmo pode-se aplicar à pele.
Use uma touca
Pode não ser o mais estético, mas a verdade é que acaba por prevenir os danos causados pelo cloro. Mesmo assim, convém lavar bem o cabelo depois de sair da água, já que algum do cloro poderá entrar em contacto na mesma com o cabelo.
Ponha amaciador
Pode servir como uma proteção adicional. Ajuda ainda a evitar que seque também com facilidade. Deve ser colocado depois de molhar o cabelo e antes de colocar a touca.
Use óleo de coco
É mais uma forma de proteção. Já que o cloro acaba por retirar a oleosidade natural, assim consegue repor esse mesmo componente. Ainda assim, ajudará a hidratar. Pode ser colocado um pouco deste óleo no cabelo antes de entrar na piscina.
Leia Também: Se sofre de fadiga e queda de cabelo, passe a comer isto mais vezes