Três exercícios que garantem uma cintura mais fina após os 40 anos

Têm eficácia comprovada!

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
19/06/2023 14:34 ‧ 19/06/2023 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Fitness

Se já passou a fasquia dos 40 anos e sonha com uma cintura livre de gordura, existem três exercícios 'milagrosos' sugeridos por um personal trainer que deve fazer.

"Pode ter bons resultados depois dos 40 anos. Com os exercícios físicos certos praticados diariamente, é possível evitar o declínio hormonal que ocorre nesta idade, chegar ao emagrecimento e à tão sonhada cintura fina", diz Leandro Twin, profissional de educação física da Growth Supplements, que destaca exercícios como a prancha.  "A prancha ajuda a afinar a cintura porque fortalece os músculos que sustentam as vísceras", explica o personal trainer ao jornal Metrópoles.

Leia Também: Envelhecer com saúde. Afinal, o que é a medicina de longevidade?

Já ouviu falar de stomach vacuum? Segundo o responsável, também ajuda a afinar a cintura. No fundo, "consiste em esvaziar completamente o ar do abdómen, contraindo-o ao máximo e durante o máximo de tempo possível. Cada tentativa é considerada uma série", resume Twin. Após uma pausa de um a dois minutos, repita o exercício mais duas vezes, preferencialmente de manhã e em jejum. Fortalece os músculos internos, melhora a postura e também ajuda a regular o trânsito intestinal.

Por último, a elevação pélvica tem como objetivo principal fortalecer os músculos dos glúteos e isquiotibiais, o que contribui para uma parte inferior do corpo e do core mais robustas. Além disso, os músculos dos glúteos desenvolvidos também conferem uma aparência mais firme ao abdómen.

Leia Também: É normal transpirar muito? Perguntas que quer fazer mas não tem coragem

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas