Na era das viagens 'low cost', muitas vezes acaba apenas por viajar com uma mala de mão para poupar algum dinheiro. Arrumar bem as coisas que quer levar é essencial, mas também existem itens que podem ser trocados por outros, ou mesmo ficar em terra. Só estão ocupar espaço precioso.
O 'website' The Travel revela o que deve deixar de fora da próxima bagagem de mão que fizer. Uma escova de cabelo tamanho normal é uma delas. Pode considerar outras alternativas mais finas e menos espaçosas.
Leia Também: É por isto que não deve tomar banho antes de um voo matinal
Também sapatos pouco práticos devem ficar em terra. É o caso de sandálias, chinelos, sapatos elegantes ou de salto alto. Os frascos de champô também são de evitar. Pode dar-se o caso de gostar de usar os seus produtos, mas o 'website' lembra que grande parte de hotéis, hostels e casas já os fornecem.
Já as roupas que só vai usar uma vez também não vale a pena guardar. Deve ser consideradas peças que podem ser usadas em várias ocasiões. Livros físicos são outro dos itens que desaconselham. Revelam que há alternativas, como o Kindle, bem mais práticas neste caso.
O guarda-chuva é de evitar igualmente. Ocupa sempre mais espaço do que uma capa, por exemplo. Também o pijama tradicional pode ser trocado por algo mais prático, leve e com menos volume.
Leia Também: Viagens. Seis destinos (sem multidões) para visitar em Itália