Durante os últimos dias as temperaturas subiram (e muito). Para refrescar a casa nestas alturas são muitos os que utilizam ventoinhas. Mas sabem utilizá-las corretamente? O local onde coloca a sua faz toda a diferença. Pelo menos foi o que disseram, recentemente, alguns especialistas no Huffpost, agregador de blogues.
Então, aparentemente, se colocar a ventoinha perto de uma janela aberta consegue criar uma brisa mais forte e refrescante, explicam. Mais especificamente, o ideal é mesmo "colocar as ventoinhas entre duas fontes de ar opostas, como janelas ou portas, e depois utilizar as pás para impulsionar a brisa".
Leia Também: Com certeza já ouviu falar de golpes de calor. Mas sabe proteger-se?
Aliás, Beatrice Flores, uma especialista em cuidados domésticos da Living Pristine, disse na revista Homes & Gardens que na verdade o mais inteligente é mesmo usar duas ventoinhas. "Isto irá direcionar o fluxo de ar de ambas as ventoinhas para toda a divisão, arrefecendo o ar rapidamente", acrescenta.
Mas calma, se apenas tem uma ventoinha, também consegue refrescar a casa, "coloque uma ventoinha de caixa na janela ou uma ventoinha de pé a menos de um metro da janela. Quando o ar estiver mais frio no exterior do que no interior, aponte o ar para que sopre para dentro de casa", aconselha o blogue The Spruce, citado no Huffpost.
"Quando os dois pontos de temperatura se invertem e o interior está mais quente do que o exterior, vire a ventoinha para que o ar sopre para o exterior", acrescentam.
Leia Também: Tem muito calor durante a noite? Fazer esta mudança no quarto ajuda