Já não sabe o que fazer para afastar os teimosos mosquitos? Dispositivos que pulverizam repelente de insetos numa área grande são muito eficazes, é verdade, mas existem formas mais simples e menos nocivas de manter os mosquitos longe de si.
Quais? Recentemente, na CNN internacional, foram partilhados os conselhos de Conor McMeniman, professor assistente de microbiologia molecular e imunologia na Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg e no Instituto de Investigação da Malária Johns Hopkins, nos Estados Unidos.
Leia Também: A erva aromática que deve ter em casa se odeia moscas
"Cobrir-se o mais possível durante o verão é muito importante e aplicar um repelente de insetos registado na EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos), com ingredientes como o DEET e a picaridina", aconselha. Para quem gosta mais de soluções naturais e botânicas, o especialista recomenda um óleo essencial de eucalipto e limão, uma fragrância agradável que funciona como repelente.
Para mantar estes insetos foram de casa, segundo o especialista, deve certificar-se que as janelas estão protegidas com algum tipo de cortina ou rede e ligar uma ventoinha ou o ar condicionado durante a noite.
Também é muito importante que limpe regularmente a sujidade e drene a água parada no seu quintal para evitar a eclosão de ovos de mosquito.
Leia Também: Dez plantas que ajudam a manter os mosquitos longe do seu jardim