Como explica Deborah Lee, médica da farmácia online Dr Fox, no Mirror, sofrer dores intensas durante a noite é um dos sintomas mais comuns do cancro. Aliás, a Cancer Research UK, organização citada no jornal, refere que cerca de 38% de todos os doentes com cancro sentem dores moderadas a graves quando tentam dormir.
É, no entanto, importante lembrar que as dores podem estar relacionadas com muitas outras condições, mas existem alguns sinais que são capazes de ajudar a identificá-las como cancerígenas, explica a médica.
Leia Também: O sintoma de cancro do ovário que muitas não conhecem (e ignoram)
Por exemplo, se a dor se manifesta com mais intensidade durante a noite ou não está relacionada com traumatismos, é muito possível que esteja associada a cancro, segundo a médica. Podem ainda existir outros sintomas como perda de apetite, perda de peso, mal-estar, cansaço, náuseas, vómitos ou febre.
Além disto, a médica também explicou uma das principais razões pelas quais as dores podem ser mais intensas durante a noite. "Quando nos deitamos, isso altera a distribuição do peso do tumor e dos tecidos circundantes", algo que é capaz de causar mais dores.
Tendo isto em conta, a médica recomenda que consulte o médico de família, caso esteja a sofrer com dores inexplicáveis e persistentes durante três semanas ou mais.
Leia Também: Esta pode ser a 'chave' para impedir progressão do cancro da próstata